Esclarecimento sobre o “roubo de urnas”.

Publicado: 15/06/2011 em Uncategorized

Não houve nenhum “roubo de urnas”, como alegaram pessoas ligadas ao DCE.

Fomos lá para votar. Fomos barrados na entrada do Prédio. Alguns poucos alunos (cerca de 15) conseguiram entrar, incluindo as duas moças agredidas. Foram para a fila, entraram no DCE (improvisado estrategicamente em uma sala escondida em outro prédio que não o deles) e perguntaram para as pessoas que estavam lá: – “Afinal, quais são as chapas?”. Os rapazes do DCE se recusaram a dizer. Provavelmente eles nem sabiam quais eram, porque ela são decididas apenas depois das eleições, como ocorreu em 2008 (veja este link).

Então, a Paola (aluna do serviço social da PUCRS), sentou em cima da urna como forma de protesto. Os rapazes do DCE não gostaram e, como se pode ver no vídeo, puxaram a Paola de cima de urna, iniciando as agressões, exatamente no momento em que outro rapaz apaga a luz do DCE, impedindo a filmagem. Ao final o que se vê é a colega Paola, junto com a colega Tabata (estudante do direito da PUCRS) sendo arrastada para fora do DCE, agarrada na urna, enquanto é espancada, junto com a urna debaixo do corpo. Isso é roubo de urna? A Paola foi agredida, estava em uma manifestação pacífica e se agarrou a urna corajosamente enquanto estava sendo espancada e agredida sexualmente dentro do DCE.

Como assim agredida sexualmente? Ela mesma disse na TVCOM. Passaram a mão nela, apertaram deliberadamente as suas partes íntimas. Algo inadmissível! E depois vem dizer que ela se passou por ter “roubado a urna”? Os alunos é que foram roubados! Estão sendo roubados a 20 anos!

Anúncios
comentários
  1. Henrique disse:

    http://www.weboteco.com.br/2011/06/14/sarney-apoia-dce-da-pucrs

    Um post falando do movimento, borá lá divulgar nossa causa!

  2. Carmen disse:

    Sou ex aluna da PUCRS de 1999 até 2004 e estou muito surpresa pela capacidade de vcs se organizarem contra essa corja q assola o DCE a anos… Na minha época, tudo q consegui fazer foi convencer algumas pessoas a pararem de pagar a contribuição…Sei q não é a solução, mas eu q não ia sustentar vagabundo q nunca fez nada em prol dos alunos… Não sou PT, pelo contrário sou simpatizante do PSDB, e acho q essa manifestação de vcs está acima de preferencias políticas, é simplesmente uma campanha pela lisura, seriedade e democracia, há muito em falta no DCE!!!! Realmente, sempre quis saber qto eles arrecadam e o que fazem com esse dinheiro….

    Força pra vcs, pq se o DCE não cair agora, não cai nunca mais
    Abrço

  3. Jose disse:

    Vocês não passam de arruaceiros querendo projeção política. Vão lavar uma louça.

  4. Fabíola disse:

    Colegas, sou estudante de psicologia da PUC e filiada ao PDT, repudio, assim como muitos companheiros e companheiras, às práticas anti democráticas e violentas do DCE. Em hipótese alguma iremos concordar com tais atos e não permitiremos que se manifestem em nome do nosso partido, pois não é legítimo.
    Tenho acompanhado as atividades desde a semana passada e ontem participei com muitas colegas do curso da manifestação realizada. Minhas colegas não possuem vinculação partidária alguma, estão atuando em nome da democracia, frente as barbaridades que vem ocorrendo nos últimos dias em nossa faculdade.
    Estou a disposição para articulação com os movimentos do PDT, parlamentares e executiva estadual.
    Saudações trabalhistas!
    Fabíola Rocha

  5. lylian disse:

    Assisti conversas cruzadas e o vídeo, no entanto achei as explicações piores do que o fato em si. Não me convenceram. Achei o protesto de sentar na urna horrível, descabido para estudantes de terceiro grau, ainda mais quando uma das militantes era estudante de Direito.

  6. Martins disse:

    Lugar de sentar é na cadeira! Como assim “ela sentou na urna pra protestar!”? Já não estava protestando a semana toda? E outra, eu estava estudando lá no 15, e pelo que escutei, só poderiam entrar e votar de 2 em 2 e quem fosse aluno da PUCRS! Acho que a maioria naum votou pq era aluno da UFRGS, nada a ver com a causa de vcs… Ela não roubou a urna, pegou emprestada… e outra, em momento algum aparece ela sendo arrastada, só aparece ela no chão!

Comente, divulgue, participe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s