Nosso movimento tem o apoio da Assembléia Legislativa

Publicado: 15/06/2011 em Uncategorized

Assembleia acompanhará disputas no DCE da Pucrs
Dois deputados foram indicados para conduzir as negociações

Presidente do Parlamento estadual, Adão Villaverde (PT), recebeu comissão de alunos ontem à tarde.
A polêmica envolvendo a atual gestão do Diretório Central de Estudantes (DCE) da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (Pucrs) teve, ontem à tarde, mais um desdobramento. Uma comissão formada por estudantes da Pucrs que se opõem à administração do DCE se reuniu com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adão Villaverde (PT).
O parlamentar determinou que os deputados Raul Pont (PT) e Miki Breier (PSB), presidente da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos, se juntem à presidente da Câmara de Vereadores, Sofia Cavedon (PT), e vereadores da Capital para intermediar o diálogo entre as instituições e os estudantes.
Vou ligar para o reitor da PUC hoje (ontem) ainda para informar que a Assembleia está ciente dos acontecimentos e que estaremos vigilantes até que se encontre uma saída para o caso”, ressaltou Villaverde. Miki Breier vai cobrar esclarecimentos sobre o caso. “É preciso que a condução do processo de eleição para o diretório seja feito dentro das regras do diálogo e do respeito que regem a democracia. A CCDH estará atenta para o descumprimento destes preceitos e exigirá o completo esclarecimento dos casos de violência, disse o parlamentar.

De acordo com o estudante David Almansa, as duas principais reivindicações dos alunos são uma eleição transparente para escolha dos representantes da universidade no Congresso Nacional da União Nacional dos Estudantes (Conune) e a dissolução da atual gestão do DCE, que, conforme o grupo, está há cerca de 20 anos com os mesmos representantes no poder, sem a realização de pleito democrático. Os estudantes que se opõem à atual gestão do DCE reclamam ainda que das quatro chapas inscritas para as eleições do Conune, três foram impugnadas sem explicação.

Desde a semana passada, o clima ficou tenso entre os grupos, sendo necessária a intervenção da Brigada Militar. Na noite de segunda-feira, houve novo confronto e pelo menos quatro pessoas teriam ficado feridas.

  

FIQUE POR DENTRO!

http://jcrs.uol.com.br/site/noticia.php?codn=64984

Anúncios
comentários
  1. http://wylliambassos.wordpress.com/ disse:

    ESTAMOS ATÉ NO TERRA.
    POSTE ESTE TAMBÉM.
    ABRAÇO.

    http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5185317-EI5030,00-Eleicao+no+DCE+da+PUCRS+termina+em+pancadaria+e+detidos.html

Comente, divulgue, participe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s