Movimento 89 de junho fará a maior manifestação da história da PUCRS

Publicado: 16/06/2011 em Uncategorized

Grupo ligado ao vereador Mauro Zacher enfraqueceu e atual presidente do DCE da PUCRS admite deixar o cargo

Após reunião que durou cerca de quatro horas, o presidente da atual gestão fraudulenta do DCE da PUCRS, Thiago Brozoza, admite deixar o cargo. A reunião foi tensa, as cobranças ao DCE surgiram de todos os lados. Os argumentos do grupo político ligado ao vereador Mauro Zacher caiam em meio ao vão e o Movimento 89 de junho saiu fortalecido.

Na reunião estiveram presentes: representantes do Movimento 89 de junho, da Universidade, do DCE e da classe política com as vereadoras e vereadores e os deputados. Os rumos que a reunião tomou, pegaram todas e todos de surpresa. Com o resultado final da negativa, ficou marcado pra hoje a partir das 20:30, a maior marcha da história da PUCRS, são esperados mais de 1000 estudantes. A concentração começa às 18:00 na frente da sede do DCE da PUCRS.

Anúncios
comentários
  1. Wagner disse:

    Não sei como vocês pretendem que seja essa marcha mas… acho legal fazermos um grande movimento, só acho que nesse momento temos que tomar cuidado, com o presidente do DCE tendo aceitado sair, dá abertura pra eles dizerem “Eu já aceitei sair do cargo e eles continuam atrapalhando os estudantes, esses manifestantes não tem causa mesmo”. Acho sim que amanhã devemos fazer um manifesto, mas um manifesto mais silencioso, comemorando o enfraquecimento do DCE, a declaração da UNE que realizará a eleição sem a mão do DCE, parabenizando os estudantes da PUCRS por estarem conquistando isso, e ainda respeitando os estudantes que estão em semana de provas. Transmitir nossas mensagens através cartazes, chegando na frente dos prédios e simplesmente batendo palma, sem cantos, acho que agora um “É ou não é já caiu o DCE” traz perigo do DCE convencer os estudantes de que não temos causa, e temos que lembrar, precisamos do apoio de todos, não podemos deixar nosso movimento perder a força agora… acho que uma marcha silenciosa com cartazes de “Rumo à vitória” “O DCE está enfraquecendo!” “Parabéns estudantes!” e coisas do gênero nos daria muito mais força e muito mais apoiadores, chamar a atenção das pessoas na aula é importante, mas vamos fazer isso de um jeito mais alegre nesse momento… Não sei o que vocês acham, é só a minha opinião…

  2. WYLLIAM disse:

    VITÓRIA.
    VAMOS FAZER A MAIOR MARCHA PELA DEMOCRACIA.
    HOJE A PUC VAI TREMERRRRRR!!!!!

  3. Chris disse:

    Mais uma pequena vitória de nosso grande Movimento!

  4. Filipi Pompeu disse:

    Calma, o que afinal, foi decidido na reunião?

  5. alex gauto boaventura disse:

    não é só o presidente da atual gestão do dce que tem sair, toda á mafia que esta lá dentro também.

  6. fora mafia do mauro zacher!!!!!!!!!!!

  7. chega de ditadura na pucrs!!!!!!!

  8. Artur Azevedo disse:

    Concordo com o Wagner! acho que uma marcha silenciosa poderia ser a melhor solução para evitar que os alunos da PUCRS se voltem contra o movimento! creio que poderíamos ir todos de preto e deitar no chão em frente ao dce. sugestao….

  9. Martins disse:

    “Parabenizando os estudantes da puc” pelo q? Na boa,vcs só atrapalham as aulas e todos estão em semanas de provas!! Naum sei como é na UFRGS,pq a maioria de vcs são de lá, mas a galera da puc tem prova!! Se vierem protestar no prédio, vou derrubar balde de água em vcs! Vão achar oq fazer!!

    • Luciano disse:

      Martins você deve ser mais um integrante da máfia, quando a manifestação passar desça de jogue água frente a frente, mas você é como os ratos do DCE são machos com mulheres ou escondidinhos atrás de um pc

  10. Francine disse:

    Nossa Martins… que mente pequena… é por pessoas como você q hoje vemos no nosso quadro político corruptos reeleitos!!!

    A coisa é muito maior, tudo começa num diretório de uma universidade e acaba na presidência de um governo medíocre, e ainda acreditamos ter um regime democrático. Não temos acesso às prestações de contas, votações são fraudulentas e tu num mundinho pequeno pensando em provinhas da faculdade?????

    Pois eu estudo na PUCRS, tbm estou em semana de prova e acho lastimável teu pensamento individualista. Cresça e pense fora do teu umbigo, tem um mundo lá fora esperando por pessoas de atitude!!!

    • Martins disse:

      Tu naumdeve pagar faculdae por isso naum dá valor a grana gasta na facul!! Deve ser mais uma bolsista! O melhor movimento é naum é fazendo baderna,quebrando vidros,trancando o trânsito e roubando urnas!!Ou é? Pq até agora esse movimento naum adiantou nada! Ou adiantou? E no que? Só pra aparecem na tv? Deviam fazer um manifesto contra akela menina burra q roubou a urna! Existem outros meios de se anular uma votação. A justiça é uma… Talvez meu “mundinho” seja mais aberto, ao invés de passar o dia todo em ksa, pensando numa maneira de derrubar o DCE,sem trabalhar,sem nada. Bando de playboy! Há 20 anos o DCE naum cai e se vc for ver, já houve movimentos maiores q esse e de nada adiantou! 2004 é exemplo!! Informe-se!!

      • keligoldas disse:

        NOSSA, APAGUEM ESSES COMENTÁRIOS IDIOTAS.
        O Sr. Pagante não se envolve com os bolsistas. AINDA BEM QUE TU NÃO TÁ COM A GALERA PROTESTANDO… Seu mente pequena.
        Tu pode pagar a faculdade mas nunca vai comprar ninguém com o teu dinheiro e notável arrogância. E vai agorar bem longe. DESPEITADO

      • Ricardo disse:

        Pelo jeito, é o senhor que não dá valor ao dinheiro gasto na faculdade. Uma boa parcela de sua mensalidade vai para o DCE, para que o sr. Alberto Flores o gaste com putas.

  11. Jéssica disse:

    Vai fazer o que mais além de derrubar água?…

  12. vicente disse:

    Esse Martins é um tremendo cagalhão mesmo, pq não vai lá e bota a cara contra? Vai se esconder e jogar águinha? Tu é um baita dum pelego mesmo…

    • Martins disse:

      hehehe! se tu soubesse naum falaria nada… te liga mané!

    • Martins disse:

      e outra! tu é tão boca aberta q pelego é qm está manifestando, naum qm está na aula,fazendo valer o dinheiro da faculdade! Tu deve ser UFRGS pra naum pagar facul e ir fazer passeata,se vestir de mulher q nem os manés fizeram! Tão achando q é carnaval? Até agora ninguém provou nada q bateram na artista de novela mexicana! Quer se manifestar? Tem todo direito,desde q n ultrapasse o limite dos outros! Isso vai se arrastar por mais qto tempo?

      • Bru disse:

        Olha Martins, eu li teus comentários e vi o quanto tu tem tempo pra falar tanta besteira aqui no blog. Eu não te conheço mesmo, e não vou supor que tu é isso ou aquilo que nem tu fez como os outros dizendo que é bolsista, é UFRGS, é playboy, é não sei o que. Só podemos falar do que conhecemos de verdade e sinto tristeza por tu mostrar dentro das tuas falas que tu é um aluno tão comprometido com semana de provas e não sabe do que se passa no prédio 8 há 23 anos.
        Quando tu tiver mais tempo livre, procura te informar bem sobre o que está acontecendo e saber que estudantes que não tem voz precisam sim se vestir de mulher, ter apitos, ter músicas, ter megafone pra mudar alguma coisa.
        Boa sorte pra ti.
        Bruna Costa – Psicologia – PUCRS

  13. Andressa disse:

    Sou estudante da PUCRS e realmente estou acompanhando o Movimento contra o DCE, mas realmente tenho que concordar com Wagner. Uma passeata “silenciosa”, transmitiria melhor o pensamento em questão agora, a pequena vitória com a saída do atual presidente do DCE e que a luta continuará, sim! Não é porque vai ser feito de um modo mais coordenado que não vai ser colocado em pauta a questão. Vai mostrar ainda que o movimento não está aí pra atrapalhar os estudantes, mas que sim mostrar que é em prol deles.

  14. Sabrina disse:

    Sim, parabenizando!! Eu não participei de nenhum protesto ainda, mas concordoplenamente com as idéias do Movimento 89 de Junho. É de se pensar a questão do marcha silenciosa, mas acreito que a saída do Thiago Brozoza seja apenas o primeiro passo. Só a saída dele não adiantará nada, a máfia continuará… todos devem sair. Precisamos de alguémq nos represente de verdade!

  15. gauchada não tem acento :x

  16. Daniel disse:

    Concordo com a idéia de um grande ato mais tranquilo, mas só pra lembrar que o presidente do DCE não disse que ia sair, disse que concordava em antecipar as eleições, não disse quando nem como vai fazer, não temos que parar até essa máfia já ter siado fora!!!

  17. Martins disse:

    Apagar pq? Vcs naum tem o direito de se expressar? Hein keligoldas?

  18. Pedro Junqueira (Geo) disse:

    Ao Martins, trecho retirado de um texto que li:

    “É interessante como aparecem alguns cidadãos reclamando seu direito de fazer uma prova em paz, de não ser perturbado, de ficar na sua etc. Mas para lutar por democracia, não fazem nada. Porque não há democracia na PUCRS se o máximo que um estudante pode fazer é ficar sentadinho, caladinho fazendo sua prova e tendo sua aula.”

Comente, divulgue, participe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s