DCE da UFSM repúdia ações do DCE da PUCRS

Publicado: 20/06/2011 em Uncategorized
O DCE da UFSM, entidade representativa e atuante na defesa dos estudantes da UFSM e de uma universidade democrática, repudia de maneira veemente as agressões cometidas pelo DCE da PUCRS contra estudantes (mulheres!) durante o processo de escolha dos delegados para o 52º Congresso da UNE.
O DCE da UFSM acompanha com a devida atenção e preocupação os acontecimentos recentes no Movimento Estudantil da PUC. Não é de hoje, quase 20 anos, que o conjunto do Movimento Estudantil organizado e atuante vem denunciado fraudes e processos obscuros relacionados ao DCE da PUCRS. Durante o atual processo de escolhas de delegados para o Conune, a Comissão Eleitoral formada pelo DCE da PUCRS impugnou três das quatro chapas inscritas, permanecendo apenas a chapa apoiada pelo DCE. A postura autoritária do DCE da PUCRS levou a uma série de manifestações contra a entidade na semana passada.
Repudiamos também a Reitoria da PUCRS tão alheia e calada diante das absurdas situações vivenciadas na Universidade. Nosso repúdio se estende a própria União Nacional dos Estudantes (UNE), que mesmo contra todas as evidências, segue de maneira muito conveniente referendando os processos eleitorais do DCE da PUCRS.
Por fim, apoiamos os verdadeiros representantes dos estudantes da PUC, aqueles e principalmente aquelas que não se furtam em lutar pela democracia e pela justiça em todos os espaços
“Se tremes de indignação diante de qualquer injustiça, em qualquer lugar do mundo, então somos companheiros” – Ernesto “Che” Guevara


DCE UFSM
Gestão Em Frente – 2011-2012
Anúncios
comentários
  1. Mattos disse:

    Legal mesmo, tem gente que não tem vergonha mesmo, 22 anos é quase uma geração. Bem que poderiam fazer isso na UTFPR de Curitiba, mas só que para a Reitoria, onde lá depois de virar Universidade Federal, entrou mais de 10x do seu antigo orçamento e ninguém viu nada mudar por lá. Nem professores novos, nem materiais didáticos novos, nem infraestrutura. Até agora nesses mais de 5 anos somente boatos de laboratórios novos, computadores e etc. Me parece ainda que tem “privilegiados” que nem fazem vestibular ao certo e estão entrando lá, parentes do amigo do amigo de pessoas importantes lá dentro. Tem bastante coisas sujas, se investigar aparecem. Boa sorte a todos daí!

  2. gutequinha disse:

    viram o vídeo que o coletivo catarse fez do dia 16 na puc?
    abraços

Comente, divulgue, participe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s