Nota de Repúdio: Violência na PUCRS

Publicado: 01/07/2011 em Uncategorized

O Conselho Regional de Serviço Social – CRESS 10ª Região, vem a público manifestar seu repúdio em relação aos atos denunciados de violência ocorridos na PUCRS. Na segunda-feira, dia 13 de junho, na PUCRS, estudantes que acompanhavam as eleições para o 52º Congresso da União Nacional de Estudantes (UNE), teriam sido alvo de violência por parte de membros do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da PUCRS.

É extremamente grave identificarmos que a Universidade e o Movimento Estudantil, que deveriam ser espaços de respeito a pluralidade e a promoção de uma consciência crítica, possam ser cooptados por grupos que não almejam tais perspectivas. Nesse cenário, esperamos que a PUCRS se comprometa com um processo democrático de eleição dos representantes do DCE, que a Justiça investigue tais denúncias de violência, aponte os agressores e que estes respondam pelos atos praticados.

Manifestamos o nosso apoio a todos os estudantes que participam de um movimento estudantil sério pela construção de um DCE democrático e participativo.

Diretoria do CRESS/RS

Anúncios

Comente, divulgue, participe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s