Convite

Publicado: 02/07/2011 em Uncategorized

Coordenação Estadual dos SPF’s prepara Dia 05 de julho

Porto Alegre, 28 de junho de 2011

Presença de Paulo Dill – ASSIBGE, Luis Felipe Persson – SINDISERF RS, Maria Antonieta, Fabiano Rosa, Daniel Moraes, Bernadete Menezes, Juliano Medeiros, Regina Santos – ASSURGS, Carmen B. Fosch e Joel Soares – Sindisprev rs.

A reunião convocada com a um objetivo de que sejam socializadas as informações de como está sendo preparadas as mobilizações e o acompanhamento as greves Universidade e Judiciário, retomada da Coordenação de Servidores Público Federais no Estado do Rio Grande do Sul.

Após os relatos de cada setor presente em particular da greve dos trabalhadores da Educação ( ASSURGS ), e a busca de informações da dos servidores da Justiça Federal, e que os demais setores ainda se encontram em processo de construção da mobilização e realizações de reuniões por locais de trabalho e Assembléias Gerais, sendo que várias já se encontram marcadas.

Uma das orientações que a Coordenação estadual dos SPF’s deliberou, foi construir uma unidade nas ações, acompanhamento das atividades dos setores em mobilização, visitas aos piquetes de greves e Assembléias que deverão ser realizadas.

Dia 05 de julho, constituição do dia Nacional de Paralisações e das greves em andamento foi deliberado as seguintes propostas :

ASSURGS já em greve, possibilidade de construir unidade com os trabalhadores da Justiça Federal, Paralisação na Saúde Federal no Ministério da Saúde ( Brasiliano de Mores – cito a Borges de Medeiros ) e alguns posto de saúde da periferia da cidade, IBGE manifestou possibilidades de também colocar o pessoal em greve.

Concentração das universidades na reitoria da UFRGS às 12:30h e saindo às 13h para a Praça Argentina onde estarão concentrados os companheiros da Previdência, Ibge, Sintraserf e – esperamos os colegas da Justiça -, logo após passeatas pelas ruas da cidade até a Esquina Democrática ou em ultima análise Largo Glênio Peres, as entidades que participaram hoje desta reunião são as formuladores e que coordenam o Ato Público e a passeata, e chamar as demais entidades de servidores públicos, para fortalecerem a Coordenação Estadual, e as mobilizações em curso.

Dia 05 de julho às 11horas da manhã Coletiva com Imprensa na Universidade , a Berna ficou responsável por organizar o local da coletiva. A Carta Aberta com responsabilidade de Felipe e Juliano.Ficaram responsáveis pela estrutura, a ASSURGS com o carro de Som, o Sindisprev com a Faixa unificada da Coordenação Estadual e impressão da carta.

Outra questão importante é que propomos que as regionais organizadas como Pelotas, Rio Grande, Santa Maria e Cachoeira do Sul possamos trazer ônibus, onde os setores em mobilização colocam suas representações e dividem os valores de despesa com o transporte através de rateio.  Falam no Ato as Centrais Sindicais, Partidos da Esquerda, Movimento Estudantil através dos DCE da URGS e Pelotas(caso venha), ANEL e UNE falam, e foi ainda garantido a manifestação e fala do Movimento 89 de junho da PUC e parlamentares presentes serão apenas mencionados.

Anúncios

Comente, divulgue, participe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s